Balada em Paris : Rosa Bonheur

Rosa Bonheur no Parque Buttes aux Chaumont


Onde chutar o balde em Paris



Um dos parques mais conhecidos de Paris, e quizas o maior, é o parque Buttes aux Chaumont. Um belo parque com lago, pista para praticar esportes, bastante natureza e durante o verão é palco da maior quantidade do mundo de picnics por metro quadrado. Se quiser estender a sua toalha, chegue cedo.

Dentro do parque Buttes aux Chaumont está a guinguette Rosa Bonheur que é uma balada, restaurante, bar e local de perdição. Tem balada vários dias da semana, dê uma olhada no calendário, mas o post é sobre o sábado no Rosa.

Uma vez ao ano, apenas uma, em um sábado à tarde, meus amigos mais fieis e baladadeiros e eu, vamos ao Rosa. Durante o dia, almoçamos ou fazemos um picnic no parque. À partir das 15 horas começamos a nos preparar para balada: muitos litros de água, uma colher de óleo de azeite para forrar o estômago e muita oração. A noitada sempre promete.

A balada rola cedo, começa umas 17 horas e termina meia noite. No verão as filas são insuportáveis, então o melhor é chegar por volta das 16 horas para entrar de boa.  Você pode começar comendo as comidinhas de lá, como a clássica tábua de frios e queijos, as bolinhas de queijo de cabra recheadas com fígo e mel (meu preferido)  e brevemente se preparar para se jogar no vinho.

O vinho do mal que faz a festa ferver


Vinho já é aquela coisa... Se o seu estômago for muito fraco, se você não souber beber, pode ter um prejuízo. E isso também vale para o vinho rosé do Rosa Bonheur. Quando vamos ao Rosa, a ideia é nos dedicarmos inteiramente à bebida de Baco da casa, que é feita com um misto de metanol e LSD. Isso se nota na balada que a principio é tranquila e campestre, mas quando as garrafas do rosé do Rosa começam a descer, tudo se transforma.

Como a combinação vinho rosé do Rosa, música pop dos anos 80 e pole dance não é a melhor para a minha reputação, eu prefiro cumprir minha rotina e visitar o estabelecimento apenas uma vez ao ano.

Do lado de fora, temos mesinhas com grupos de amigos tomando vinho e cerveja. As paredes cor de rosa ficam tomadas porque lota mesmo. O staff é gente boa e a galera, diferente da maioria das baladas em Paris, se joga mesmo na pista e é muito divertido.


Rosa Bonheur
Parc des Buttes Chaumont, 2 avenue des Cascades, 75019 Paris
Telefone 01 42 00 00 45
Próximo a estação Botszaris linha 7bis
Entrada gratuita aos sábados
Vinho rosé do inferno 18 euros

No verão tem também a peniche do Rosa, mas essa fica para um outro post.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...