Restaurante Le Club des 5 - não ir!

Onde não comer em Paris


Se você já visitou esse blog sabe bem que aqui o papo é reto. E hoje eu vou falar de um restaurante que  representa bem a restauration parisiene.

Podemos dividir os restaurantes de Paris em 3 grupos: 1/3 são ruins, 1/3 deveriam ser proibidos de servir comida e 1/3 são restaurantes como um restaurante deve ser.

Hoje eu vou contar a história da minha visita ao Le Club des 5. Tinha lido em algum lugar que o ambiente era bacana com referências aos anos 90 e 2000. A principio pensei que o nome era uma referência a um dos meus filmes preferidos da infância, O Clube dos Cinco, mas aparentemente, o Le Club des 5 faz parte de um coletivo formado por cinco restaurantes.

Bom, chegamos (Nono e eu), e parecia legal, a decoração bacana, sonzinho descontraído, tudo de bom. Apesar da micro mesa que pegamos ao lado da porta em pleno inverno, estávamos felizes e esperançosos.

Eu pedi o menu para a garçonete e tive minha primeira decepção: os pratos do dia estavam escritos numa lousa pregada a parede. Salvo engano havia 3 opções de entrada, 3 pratos principais e 3 sobremesas. Pra começar eu não respeito restaurante nenhum que sirva carpaccio como prato principal, mas beleza. Estava com fome e queria ser feliz.

O meu bofe pediu uma Caeser salad que, juro, fedia, tipo o frango estava praticamente podre ao ponto do Doudou (outro apelido do Nono) não ter conseguido dar nem 3 garfadas. Eu pedi, por falta de opção, um hamburguer com frites maison, ou seja, batatas fritas do tipo feita em casa. Depois fiquei sabendo que esse restaurante havia ganho um concurso do melhor hamburguer de Paris. Dá uma olhada na foto do melhor hamburguer de Paris:

Se no meu hamburguer tivesse esse tomate e alface murchos, talvez as coisas tivessem sido diferentes

A batata frita veio queimada, mas muito queimada (na moral, na sua casa, a batata fria sai assim?). Tipo, não dava pra comer. Pedi pra garçonete trocar as batatas. Ela levou o prato, trouxe outro pior alegando que era feito assim mesmo.  Além disso, o hamburguer premiado era feito com dois pães e uma carne no meio. Só.

Quando eu saquei que ainda estava com fome mas não havia comido nada, decidi tentar mergulhar na salada do Nono, até que o auge da noite aconteceu: tinha uma pedra na salada. Eu mordi a pedra e senti até minha alma tremer. Chamei novamente a garçonete, mostrei a pedra e ela disse naturalmente: "oh, a salada não deve ter sido lavada". Assim, natural, de boa.

Quando eu saio pra jantar, quero comer, passar um bom momento, ser feliz. Não quero arrumar problemas com ninguém, mas depois disso tudo, não teve jeito. Chamamos o gerente que sequer se desculpou apropriadamente (lembre-se, franceses não pedem desculpas) e disse que ia fazer um "desconto comercial", ou seja ia cobrar apenas a bebida. Na real eu não queria pagar nada, mas estávamos com tanta fome que só queríamos ir embora dali.
Cara, por essas e outras coisas que a restauração francesa é a mais overrated do mundo.  Já percebeu que tudo que é dito francês tem fama de ser bom? Acorda pra vida, filho, não caia em roubadas. Antes de entrar num restaurante, algumas regras básicas:

  • Se o restaurante estiver vazio, fuja
  • Verifique bem a limpeza do estabelecimento. Se a sala de jantar estiver suja, imagine a cozinha
  • Peça apenas a entrada pra sentir a pegada do lugar. Porque se a entrada for meia boca, você terá tempo de fugir

Depois desse desastre fizemos uma reclamação no Facebook do restaurante e eles simplesmente ignoraram. Por isso que eu sempre digo, quem trata os clientes mal, não merece tê-los.

E pra piorar, essa cena toda aconteceu em euros. Para se ter uma ideia, um Big Mac em Paris custa uns 4 euros. O melhor sanduiche de Paris do Le Club des 5 com batata frita queimada, custa 16. Pena que não é.

Fuja!

2 comentários:

Arno Brak disse...

Como ?? o melhor hamburguer de Paris ? rsrsrsrs

Que vergonha !

Arno Brak disse...

Como ?? O melhor hamburguer de Paris ?? rsrsrsrs

Que vergonha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...